Ir à UPM

Qin Shuochen, Mário Intermédio 1.º Prémio e Prémio especial da Fundação Oriente
Lu Di, Letícia Intermédio 3.º Prémio

Notícias

Realizou-se, no dia 27 de Março, o «VIII Concurso de Declamação de Poesia em Português» no Instituto Politécnico de Macau (IPM), tendo contado com a participação de alunos de português do IPM, da Universidade de Macau (UMAC), da Universidade dos Estudos Estrangeiros de Cantão (UEEC) e da Universidade Normal de Beijing em Zhuhai (UNBZ) num total de 18 concorrentes, divididos por três categorias a concurso: nível básico, nível intermédio e nível avançado.

A iniciativa teve por objetivos promover a difusão da língua e cultura portuguesas, a leitura e o gosto pela poesia portuguesa e de expressão portuguesa, tendo saído vencedores a aluna da UEEC, Li Jiahui, no nível básico, os alunos do IPM, Qin Shuochen, Mário no nível intermédio e a aluna Sun Yuqino, Mafalda no nível avançado, respectivamente. O Prémio Especial Fundação Oriente foi atribuído ao aluno do IPM, Qin Shuochen, Mário.

O júri, presidido pelo Prof. Doutor Fernando Pinto do Amaral, não teve a tarefa facilitada, dada a qualidade dos concorrentes e dos poemas em concurso.

Tratou-se de mais uma iniciativa do IPM, a qual mereceu o apoio e o aplauso dos participantes e instituições envolvidas, tendo a poesia portuguesa e de expressão oficial portuguesa sido as grandes vencedoras.

Top Top