Ir à UPM

Student Corner

Alunos da ESLT ganham prémios e o Prémio especial do Banco Nacinal Ultramarino, no IX Concurso de Declamação de Poesia em Português, do IPM

Fotografia de Grupo

Alunos vencedores do IPM

Espetáculo: Música pelos alunos da Escola Superior de Artes do IPM

Lista dos premiados do IPM

Nomes Grupos Prémio
Fan Yubo, Rita Avançado 1.º Prémio e Prémio especial do Banco Nacional Ultramarino
Leong Sai Ha, Josefina Avançado 2.º Prémio
Zhang Mengyao, Daniela Intermédio 2.º Prémio
Xu Fangzhou, Rafaela Básico 3.º Prémio

Notícias (Recortes de Jornais)

Realizou-se, ontem, o «IX Concurso de Declamação de Poesia em Português» no Instituto Politécnico de Macau (IPM), tendo contado com a participação de alunos de português do IPM, da Universidade de Macau (UMAC), da Universidade dos Estudos Estrangeiros de Cantão (UEEC) e da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (UCTM) num total de 27 concorrentes, divididos por três categorias a concurso: nível básico, nível intermédio e nível avançado.

A iniciativa teve por objetivos promover a difusão da língua e cultura portuguesas, a leitura e o gosto pela poesia portuguesa e de expressão portuguesa, tendo saído vencedores a aluna da UMAC, Chan Kit Ieng, no nível básico, a aluna da UEEC, Zhang Chunyan, no nível intermédio e a aluna do IPM, Fan Yubo, no nível avançado, respectivamente. O Prémio Especial Fundação Oriente foi atribuído à aluna da UEEC, Zhang Chunyan.

O júri, presidido pelo Prof. Doutor Hélder Macedo, Professor Catedrático Emérito da Universidade de Londres – King’s College, não teve a tarefa facilitada, dada a qualidade dos concorrentes e dos poemas em concurso.

Tratou-se de mais uma iniciativa do IPM, a qual mereceu o apoio e o aplauso dos participantes e instituições envolvidas, tendo a poesia portuguesa e de expressão oficial portuguesa sido as grandes vencedoras.

Top Top