Ingresso / Saída

Ingresso de novos alunos

A Divisão de Assuntos de Estudantes providencia os lugares nas residências para os novos alunos.

À chegada, os alunos vão à residência acompanhados por funcionários, sendo-lhes distribuído um conjunto de roupa de cama.

Alunos correntes

Se alunos pretenderem continuar o alojamento nas residências do Instituto, deverão fazer um pedido por escrito à Divisão de Assuntos de Estudantes. Logo que o pedido seja aprovado, a Divisão de Assuntos de Estudantes atribuiu-lhe um lugar numa residência. No ingresso, não é fornecida roupa de cama.

Saida

Checking out

1. O estudante residente, após preencher correctamente o formulário “Requerimento de Saída da Residência de Estudante” (adiante designado abreviamente por RSRE), deve tratar das formalidades referentes à saída definitiva da respectiva residência junto do Encarregado da Residência. O RSRE é levantado na Divisão de Admissão, Matrícula e Inscrição, ou na Divisão de Assuntos de Estudantes, ou impressa a partir da página electrónica do IPM.
  2. O estudante residente, quando sair definitivamente da residência, deverá guardar bem os seus materiais e objectos particulares, e devolver ao Encarregado todos os equipamentos residenciais pertencentes ao IPM. Se estes tiverem quaisquer danos, estragos ou perdas, o estudante residente deve pagar o valor da indemnização na Divisão de Assuntos Financeiros, de acordo com o “Aviso de indemnização” (O estudante residente também poderá incumbir outro estudante residente, de pagar todas as indemnizações, se for necessário). O recibo do pagamento das indemnizações deverá ser entregue ao Encarregado. Caso contrário, as despesas de indemnização serão deduzidas na “caução de alojamento” do respectivo estudante residente.
  3. O estudante residente, no caso de caducar o prazo de alojamento, não deve deixar quaisquer objectos particulares no quarto. Pelo contrário, e após sete dias, esses objectos serão removidos pelo Instituto, e o estudante residente tem de pagar as despesas de transporte e de limpeza. Além disso, o Instituto não assumirá nenhuma responsabilidade pela perda e dano desses objectos.
  4. O estudante residente que pretenda sair da residência antes do fim do período fixado (excepto a suspensão das actividades lectivas e a desistência do curso), é obrigado a apresentar à Divisão de Assuntos de Estudantes uma carta de autorização, escrita pelos seus pais/tutor, devendo esta merecer a autorização desta Divisão.
  5. No caso de o estudante residente não cumprir as formalidades acima referidas, o Instituto tem direito a recusar o pedido de alojamento desse estudante.