Mestrado em Sociologia do Desporto

Programa conjunto da Beijing Sports University, em colaboração com o Instituto Politécnico de Macau

Programa

A Sociologia do Desporto debruça-se sobre o fenómeno desportivo no âmbito das Humanidades (Ciências da Educação, Sociologia, Gestão, História, etc.). Esta disciplina envolve o estudo, não só da filosofia ou dos valores, como também enfatiza a sua aplicação prática (Gestão do Desporto, Jogos Olímpicos, Treino Desportivo, etc.) e, simultaneamente, proporciona uma base teórica para as estratégias desportivas.

Pós-laboral

Disciplina Tipo Créditos
Inglês Obrigatória 8
Sociologia do Desporto Obrigatória 8
Gestão do Desporto Obrigatória 2
Introdução ao Desporto Obrigatória 2
Dissertação Obrigatória - -
Teoria do Treino Desportivo Opcional 2
Fisiologia do Desporto Opcional 2
Bioquímica do Desporto Opcional 2
Biomecânica do Desporto Opcional 2
Didáctica do Desporto Opcional 2
Psicologia do Desporto Opcional 2
Ciências da Educação Opcional 2
Estatística Opcional 2
Medição e Avaliação em Desporto Opcional 1
Competições Opcional 1
Métodos de Investigação em Desporto Opcional 1
Saúde e Desporto Opcional 1

NOTA: Conclusão do Curso: mínimo de 36 créditos.

Atribuição de Grau

Após a conclusão do curso, será atribuído ao aluno o grau de Mestre pela Universidade de Desporto de Pequim.

Note:

Este curso foi aprovado pelo Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, em 2005 (Despacho do Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura n.º 110/2005).